26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cursos do Funss chamam a atenção de empresários

spot_img

Engana-se quem pensa que os cursos de qualificação profissional do Fundo Social de Solidariedade (Funss) são procurados apenas por quem deseja uma nova colocação no mercado de trabalho. A qualidade das certificações tem chamado a atenção de empresários da cidade, que buscam a unidade para recrutar novos colaboradores.
Marcelo Santos, proprietário de um salão de beleza e estética é um deles. O rapaz empreende na cidade há 17 anos e, recentemente contratou duas funcionárias a partir das capacitações gratuitas, uma para trabalhar como manicure e pedicure e outra como assistente de cabeleireiro.
Leia também: Manipuladores de alimentos passam por capacitação
Rosimar Aquino Ângelo, moradora da Vila Rio Branco, foi uma das selecionadas. Ela perdeu o emprego na área de vendas e buscou no curso de Assistente de Cabeleireiro uma oportunidade de transformar a vida profissional.
Há poucas semanas no novo emprego, Rosimar atua apenas na lavagem dos cabelos das clientes. Contudo, segundo Marcelo, a idéia é que em breve ela também possa executar outras tarefas, como secagem dos fios e preparações para procedimentos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas