30.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Chuva em Jundiaí teve média histórica dos últimos 10 anos

spot_img

Por conta da chuva da última terça-feira (20) foram registradas em Jundiaí quedas de seis árvores (Jardim Samambaia, Horto Florestal, Bairro Fernandes, Rodovia Geraldo Dias e Distrito Industrial), além de alagamentos de vias. De acordo com a Defesa Civil, outros pontos de alagamentos foram registrados no Vianelo, Eloy Chaves e Fazenda Grande. Ao todo, 100 famílias do Jardim Tulipas e 80 famílias do Sorocabana tiveram as residências atingidas pela água.
Em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Jundiaí, a chuva resultou no acúmulo de 100mm, o equivalente a um terço de toda a chuva registrada no mês de março (330mm), e o mesmo que a média histórica dos últimos 10 anos (112mm). O município permanece em estado de atenção (monitoramento das áreas de risco com checagens nos locais para identificar sinais de possíveis riscos intensificados).
Houve também uma queda de aproximadamente 20 metros de muro da EMEB Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, está em processo de limpeza por parte da UGISP. O entulho será removido e o terreno aguarda a secagem antes de o início do reparo.

A Prefeitura esclarece ainda que na manhã desta quarta-feira (21), as equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) procedem com distribuição de produtos de limpeza para as famílias do Jardim Tulipas e as famílias do Sorocabana. Já as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizam a limpeza das galerias e ruas, com hidrojateamento.  Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas