23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Associação voltada a idosos pede socorro

spot_img

Há sete meses sem pagar o aluguel de sua sede, e com o salário de uma profissional técnica atrasado, o Grupo Bem Viver da Terceira Idade, em Várzea Paulista, pode encerrar suas atividades até o final deste mês.
A associação presta serviços à população na área social desde 2003 e tem como público prioritário a pessoa idosa acima de 60 anos, oferecendo espaço de convivência com oficinas de artesanato e culinária, roda de conversas com uma psicóloga, passeios culturais, jogos de mesa, festas de aniversário, sala de descanso com aparelho de televisão e DVD, livros e revistas, e o fortalecimento dos vínculos entre os avós e seus netos de diversas idades.
Hoje a associação conta com mais de 800 idosos cadastrados. Em pequenos grupos, eles participam das atividades do Bem Viver às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Quase todos os serviços são mantidos com ajuda de voluntários, mas as dificuldades financeiras da associação devem pôr fim ao trabalho de 15 anos.
Leia também: Vice-prefeita toma posse no Fundocamp
Há colaboração da Prefeitura, porém, por questões legais, não pode ser utilizada para despesas com o imóvel, o que acaba servindo para custeio de materiais para oficinas, alimentação aos participantes etc. Mas até mesmo o convênio que fornece essa subvenção se encerrará nas próximas semanas.
A cidade não possui um Centro de Convivência do Idoso, apesar de sua população idosa passar de oito mil pessoas, segundo o IBGE. O Grupo Bem Viver da Terceira Idade fica na avenida Duque de Caxias 355, Centro de Várzea Paulista.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas