17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

As áreas verdes de Jundiaí estão mais limpas?

spot_img

Em épocas de chuva o mato pode crescer de 3 a 4 centímetros por dia. Isso porque a umidade e o calor faz o mato crescer mais rápido, mas isso pode causar também inúmeras reclamações de moradores aos órgãos responsáveis. De acordo com o levantamento feito pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí, até a última sexta-feira (16), foram realizados 1.993.637 metros quadrados de roçada em áreas verdes do Município, o que inclui jardins, praças, parques e avenidas. Somente na última semana, de 12 a 16 de março, foram roçados 143.089 metros quadrados de área.
Como parte do cronograma de serviços, na última semana, também foi feita a raspagem de 43.304 metros lineares de guias e de sarjetas. O quantitativo acumulado para este ano, até 16 de março, estava em 270.561 metros lineares.
Ainda até a primeira quinzena de março, as equipes executaram, em até 24 horas após a abertura de demandas via 156 e Aplicativo Jundiaí, mais de 1100 atendimentos de substituição de lâmpadas queimadas nas vias públicas da cidade. Durante o reparo, são consultadas também as condições da luminária, do reator e do cabeamento das instalações. Além dos atendimentos gerados via 156 e Aplicativo, equipes da Unidade fazem rondas noturnas para averiguação das condições dos postes e luminárias das vias.
Também somente no primeiro bimestre deste ano, mais de 50 bairros do Município receberam reparos na cobertura asfáltica em 12.674 metros quadrados de vias. Outros mais de 80 mil metros quadrados de estradas não pavimentadas em mais de quinze bairros tiveram a passagem de máquina. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas