21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Valinhos terá Orquestra Municipal “Jazz Sinfônica”

spot_img

Valinhos teve uma grande conquista nesta semana: a criação da primeira Orquestra “Jazz Sinfônica” do Município por meio da Lei municipal nº 5.525, publicada na Imprensa Oficial de terça-feira (20). O corpo musical será composto por 31 integrantes e um regente e irá difundir a música do erudito ao popular em apresentações na cidade e região.

Para a composição da orquestra, serão realizadas audições para escolha dos 32 integrantes do novo corpo musical. A Secretaria de Cultura criou uma comissão que ficará responsável pela organização do procedimento, coordenada por Ricardo Teck, com a participação de Ricardo Wagner Sales do Vale, Roberto Bianchin Barbarini, Rone Cesar Moreira, José Luís Rivero Toledo Santos e albano José Lopes Sales.

Segundo Ricardo Teck, serão aplicadas provas práticas e teóricas para o preenchimento das vagas de regente, seis violinistas, dois violistas, dois violoncelistas, um contrabaixista acústico, um saxofonista alto, dois saxofonistas tenor, um saxofonista barítono, dois clarinetistas, dois flautistas, dois trompistas, dois trombonistas, um trombonista tenor, um trombonista baixo, um tubista, um pianista, um contrabaixista elétrico, um guitarrista, um baterista e um percursionista.

As inscrições para regente estão abertas até o próximo dia 28 e podem ser feitas das 8h30 às 12h e das 14h às 16h na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Itália, 267, Centro. Já as inscrições para os músicos serão realizadas em breve, pois terá a participação do regente no processo de seleção.

Os integrantes receberão um auxílio financeiro mensal de 5,7 Unidades Fiscais do Município de Valinhos, que atualmente está em R$166,98, o que dá um total de mais R$950.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas