18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Valinhos inicia novo grupo de controle ao tabagismo

spot_img

Parar de fumar ainda faz parte da lista de desejos de muitas pessoas. Não é tarefa fácil, e são poucos os que conseguem sem ajuda profissional. Para auxiliar essas pessoas, a Secretaria da Saúde de Valinhos mantem o programa de controle ao tabagismo que, no próximo dia 19 de fevereiro, dá início ao 12º grupo. Desde a implantação em 2015, foram atendidas 155 pessoas e 67% delas conseguiram deixar o vício.

A nova turma é composta por 17 pessoas que fizeram inscrição previamente. Até o próximo dia 26 de março, eles se reunirão semanalmente por uma hora com uma equipe multiprofissional, que vai passar todas as ferramentas para ajuda-los a parar de fumar. O tratamento inclui avaliação médica, abordagens motivacional e estrutural e terapia medicamentosa gratuita em sete sessões, se necessário.

As reuniões acontecem às segundas-feiras, das 8h30 às 9h30, no prédio da Secretaria de Saúde, situado na Rua Clóvis Bevilacqua, nº 15, Bairro Bela Vista. A equipe profissional inclui médico clínico, psicólogo, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista, que foram capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas) da Secretaria Estadual de Saúde.

Após o término do programa são promovidos encontros quinzenais ou mensais, para prevenção de recaídas e das vivências dos benefícios a médio e longo prazo.

Como participar 

As pessoas interessadas em fazer parte do programa devem fazer suas inscrições pelos telefones 3859-2015 ou 3869-3880. O CREAPS (Centro de Referência em Atendimento Psicossocial ), localizado na Rua Luiz Moscatini, nº 15, Bairro Capuva, também oferece atendimento aos fumantes. Os telefones para contato são 3871-6289 ou 3829- 2073.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas