19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Valinhos fará convênio com o Sesi para o Atleta do Futuro

spot_img

Secretaria de Esportes está definindo modalidades e números de alunos que serão incluídos no programa

A Prefeitura de Valinhos firmará em março convênio com a Rede Sesi para a implantação do Programa Atleta do Futuro. O anúncio foi feito pelo diretor do Serviço Social da Indústria, Paulo Sérgio Casati, na semana passada, em reunião com a vice-prefeita Laís Helena.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Paulo Ribeiro, a proposta é trazer a metodologia de ensino do Sesi nas aulas esportivas oferecidas à população. Outra parceria iniciada no ano passado e que terá sequência neste ano é o oferecimento de cursos de artes gratuitos para a comunidade por meio da Secretaria de Cultura.
Durante a reunião com a vice-prefeita, Casati informou que o novo Sesi 299 será inaugurado oficialmente no próximo dia 10 de março. A unidade é uma das maiores escolas da rede Sesi no Estado e está em funcionamento desde 2016 na Rodovia Flávio de Carvalho 2787, no bairro Capuava. A escola atende 1.500 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com 20 salas em período integral do 1º ao 5º anos.
Leia também: Atletas valinhenses participam de ação de coaching
O prédio foi construído pelo Sesi em terreno cedido pela Prefeitura, onde funcionava a escola 234, para abrigar as quatro unidades de Valinhos (234, 404, 299, 389). O edifício tem cinco andares e conta com dois laboratórios de informática, quatro laboratórios de ciência, química e física, biblioteca, quadra coberta e campo de futebol com grama sintética.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas