19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Que tal fazer um curso para ajudar na renda de casa?

spot_img

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abre inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional. Nesta quinta-feira (15), serão efetuadas as matrículas para Cabeleireiro, com 18 vagas, e Pintura e Texturização de Parede, com 20 vagas. Já na sexta-feira (16) será a vez dos módulos de Designer de Sobrancelhas e Depilação, com 15 vagas, além de Cuidador de Idosos, com 20 vagas.
As inscrições serão feitas de acordo com o calendário apresentado, por ordem de chegada e de forma presencial. Por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. As senhas serão entregues a partir das 8 horas e vai até o preenchimento de todas as vagas.
No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver em nome dos pais)
  • Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver em nome do cônjuge)
  • Contrato de Locação (quando o contrato estiver em nome do aluno)
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento (quando o contrato estiver em nome do cônjuge)

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.
Leia também: Você sabia que o carnê do IPTU 2018 completo pode ser impresso no Poupatempo?
Cronograma
As aulas de Cabeleireiro terão início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 13 de março. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. O curso de Designer de Sobrancelhas e Depilação começará no dia 26 de fevereiro e terminará no dia 13 março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. O módulo Cuidador de Idosos terá início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 2 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Para estes três cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade.
Já a capacitação de Pintura e Texturização de Parede terá atividade externa ao Funss. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março e serão ministradas na EMEB Dr. Ramiro Araújo Filho, que fica na Rua João Scabin, 160, no Vianelo. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas