26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prazo para realizar prova de vida do INSS encerra nesta quarta-feira (28)

spot_img

Todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não fizeram a prova de vida devem realizar o procedimento até esta quarta-feira (28). A comprovação é obrigatória para todos os beneficiários que recebem seus pagamentos por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não realizar o procedimento corre o risco de ter o pagamento interrompido. Em Jundiaí, 10.487 segurados ainda não realizaram a prova de vida. 
Os segurados do INSS deve realiza o procedimento diretamente no banco em que recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Os bancos são responsáveis pela convocação dos segurados e não é necessário ir às agências da Previdência Social. 
O prazo para o comparecimento das pessoas terminaria em 31 de dezembro do ano passado, mas devido ao grande número de beneficiários que não realizaram o procedimento em 2017, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro deste ano e não será prorrogado.  
Leia também: Jundiaí vai sediar evento promovido pela NASA
Dos mais de 34 milhões de beneficiários do instituto, quase 32 milhões já fizeram a comprovação de vida. Até o início de fevereiro, 3,2 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício. 
Os beneficiários que não puderem ir até as agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem fazer a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas