17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

NÃO Também é resposta

spot_img

Olá, pessoa!
Se você vasculhar pelos meus artigos, vai perceber que tudo que é colocado nesta coluna diz respeito não só a eficiência na comunicação, mas como também, na sua objetividade.
E vai reparar também que um dos artigos diz respeito ao tal do politicamente correto. Este vício que tomou conta das instituições e aboliu muitas palavras decisivas.
Caso ainda não tenha olhado, garanto que vale muito a leitura. Aqui, vamos falar sobre uma palavrinha que deixa de ser utilizada, pois dá o sentido de ‘fechar portas’, terminar algo ou coisa assim.
Leia também: Abaixo o Politicamente Correto?
Qual é esta palavra? Resposta: NÃO. Curtinha e insignificante, mas muitos relacionam essa palavra à negatividade, à baixa confiança, ao que deixa de funcionar, ao que agrega pouco.
Só que, em alguns casos, ela se faz necessária e ajuda a esclarecer muita coisa. E aí tira a gente do sufoco e da indecisão. Duvida? Experimente ficar com um NÃO entalado na garganta. Você vai perceber que, em poucos minutos, a sua ansiedade (ou mesmo raiva) começa a aflorar.
O NÃO liberta. Simplifica. Traduz o que você pode deixar pra nunca mais. Dizer NÃO pode te tirar um enorme peso das costas e te deixar preparado para fazer o que realmente precisa ser feito. Sem mágoas, indignações ou ressentimentos.
Para ser mais abrangente, o NÃO é bíblico. Na continuação do Sermão da Montanha, que vai muito além das bem aventuranças, o próprio Cristo diz: “Seja sua palavra sim sim, não não. O que passar disso, tem outras procedências”. Só pra você saber que o que chamamos de enrolação existe e não é de hoje. É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas