19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

IPTU pode ser pago dentro das agências da Caixa Econômica

spot_img

Todas as agências da Caixa Econômica Federal passam a receber o pagamento do IPTU nos caixas dentro das agências, a partir desta terça-feira (20). A medida visa facilitar a vida dos contribuintes jundiaienses. A Prefeitura de Jundiaí informa que os contribuintes que optarem por fazer o pagamento nas outras agências bancárias conveniadas devem realizar o procedimento nos caixas eletrônicos, uma vez que os bancos não fazem mais o recebimento no interior das agências (exceção à Caixa Econômica Federal).
Além da opção dos caixas eletrônicos das agências bancárias, os contribuintes podem realizar o pagamento nos Correios, no valores até R$ 1,5 mil; nas Lotéricas, até R$ 2 mil. Também é possível realizar o pagamento nos correspondentes bancários, que estão dentro de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos. “Oferecemos, ainda, a possibilidade de pagamento usando o internet banking do contribuinte que possui esse tipo de facilidade com seu banco, direto no site da Prefeitura, por meio do sistema site a site, garantindo segurança e comodidade para os contribuintes”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A nova alternativa de pagamento é fruto de um convênio firmado entre a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e o banco estatal.
O link para pagamento é https://www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/.
A Unidade de Gestão de Governo e Finanças informa que já enviou para todos os contribuintes um envelope contendo as guias para pagamento do imposto. Quem optar pela parcela única tem três opções de datas para pagamento: 20/02 (5% de desconto), 20/03 (4% de desconto) e 20/04 (4% de desconto). Já quem decidir pagar parcelado, foi enviada a guia para o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 20 de fevereiro.
Leia também: Na Ferroviários, o incômodo dos sem teto
As demais parcelas (para quem optou pelo parcelamento) deverão ser obtidas por meio link: www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/ou no posto de atendimento da Prefeitura no Poupatempo, localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas, levando o IPTU.
É possível, ainda, imprimir as guias nos postos do Acessa Jundiaí, distribuídos em 12 pontos estratégicos que cobrem todas as regiões da cidade e que permite ao usuário do transporte coletivo a utilização durante o seu deslocamento (nos terminais), conforme relação abaixo:
Terminal Cecap – Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Cecap
Céu das Artes – Rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 46– Vista Alegre
Terminal Central – Rua Cel. Leme da Fonseca, 366 – Centro
Terminal Colônia – Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Colônia
Terminal Eloy Chaves – Avenida José Luiz Sereno, 211 – Jardim Ermida II
Paço – Avenida da Liberdade, s/n – Térreo – Jardim Botânico
Terminal Rami – Rua São Francisco de Salles, 290 – Vila Rami
São Camilo – Primo Filipini, 160 – Vila Aparecida (Centro Esportivo Jd. Ângela)
Tulipas – Rua Ana Congani Bocalão, 34– Parque Botânico Tulipas
Terminal Vila Arens – Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens
Biblioteca – Complexo Argos – Avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas