21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Instituto Luiz Braille e FMJ iniciam parceria inédita para Residência Médica em Oftalmologia

spot_img

A Residência Médica em Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) passará a ser realizada no Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão. A parceria teve início no dia 31 de janeiro de 2018 e será divulgada detalhadamente na próxima quinta-feira, dia 22, às 11 horas, na sede da FMJ. Também teve papel fundamental neste acordo a Unidade de Gestão de Saúde da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

De acordo com o diretor clínico do Braille, dr. Everton Gondim, as reuniões sobre a vinda da Residência Médica para a entidade começaram no ano passado. No momento, 11 alunos, dos três anos de Residência, irão aprender a teoria e a prática da Oftalmologia no Braille. Dezesseis médicos da entidade e mais dois da FMJ irão fazer a tutela dos estudantes. Eles irão contribuir com os cinco mil atendimentos mensais realizados na entidade, gratuitamente, via SUS.

Leia também: Gestão financeira é chave para o sucesso do negócio. Descubra o porquê!

“É um reconhecimento importante ao Braille, que agora, além de atender pacientes, se transforma em um serviço de formação de especialistas em Oftalmologia. Atingimos um novo patamar. Além disso, são mais médicos especialistas exercendo a profissão em nossa cidade”, avalia Gondim.

“São duas instituições renomadas do município que se uniram para prestar um  atendimento de qualidade oferecendo para a população mais   profissionais capacitados para o atendimento oftalmológicos da população de Jundiaí”, acrescenta a Profa. Dra. Maria Cristina Martins, da Faculdade de Medicina de Jundiaí. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas