16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Inaugurado em Atibaia o Centro Cultural André Carneiro

spot_img

Espaço é destinado a exposições e mostras artísticas; trabalhos e objetos pessoais do artista atibaiano estão expostos

A Prefeitura de Atibaia inaugurou no último sábado (17) o Centro Cultural André Carneiro, espaço destinado a exposições artísticas e culturais. O local, que fica em frente à Praça da Matriz em Atibaia, foi totalmente reformado. A fachada original do antigo prédio, tombado pelo patrimônio histórico, e que apresenta arquitetura peculiar da época de sua construção, foi preservada. Além da área para exposições e alimentação, foi construído um mirante para a Serra do Itapetinga, com vista para a Pedra Grande, principal ponto turístico natural de Atibaia.
No Centro Cultural os visitantes poderão conhecer parte da produção artística de André Carneiro. Capas do Tentativa, jornal produzido pelo artista no final dos anos 40 e Fotografias de André Carneiro, são mostras que podem ser vistas no espaço cultural, além da exposição permanente de objetos pessoais, exibidos em prateleiras de vidro.
Leia também: Belvedere terá rede de distribuição de água
O Centro Cultural André Carneiro fica na Rua José Lucas 28, Centro, e funcionará de terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h, sábados e domingos das 11h às 17h30.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas