18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Blocos carnavalescos no Centro de Jundiaí tem incomodado empresários

spot_img

O Sincomercio Jundiaí e Região e a Câmara de Dirigentes Lojistas lamentam as depredações em lojas do Centro durante a passagem de blocos carnavalescos; abaixo-assinado pede remanejamento de local

O Sincomercio Jundiaí e Região e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) protocolaram ofício na Prefeitura de Jundiaí para solicitar o remanejamento dos grupos para outros locais do município e coibir que mais um bloco circule pelo Centro, no próximo sábado (17), conforme está programado. A medida foi tomada após receber diversas reclamações de empresários do Centro de Jundiaí sobre a passagem de blocos de Carnaval que ocorreram na sexta-feira (9), sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Um abaixo-assinado também foi realizado para que impeça a passagem do bloco e que o poder público reformule a programação do Carnaval 2019, de forma a não afetar o comércio central.

“Tivemos várias depredações em portas de lojas, registro de muita sujeira, como dejetos humanos na frente dos estabelecimentos e, inclusive, as vendas foram afetadas por conta da passagem dos blocos. Não somos contra o Carnaval, mas sim a forma como vem sendo realizado”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da CDL.

Leia também: Que tal fazer um curso para ajudar na renda de casa?

Entre os relatos de comerciantes estão portas de lojas depredadas, urina na frente dos estabelecimentos, garrafas quebradas no chão e até mesmo uma tentativa de agressão a um vigário da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Diante desses fatos, o Sincomercio Jundiaí e Região e a CDL enviaram um ofício à Prefeitura de Jundiaí (em anexo) pedindo providências e também está coletando assinaturas junto aos comerciantes do Centro para impedir que mais um bloco prejudique o bom andamento do comércio no próximo sábado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas