19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Itatiba abre inscrições para creches no dia 5 de fevereiro

spot_img

A Prefeitura de Itatiba informa que as aulas na rede pública de ensino, para quem realizou matrículas e rematrículas até setembro de 2017, começam a partir do dia 01 de fevereiro. As novas inscrições são feitas mensalmente, na secretaria da unidade escolar, e no mês de fevereiro ocorrerão entre os dias 5 ao dia 9. 
Os interessados que ainda não realizaram a inscrição de seus filhos devem procurar a creche mais próxima de sua casa, do seu trabalho ou nas demais CEMEIs disponíveis em Itatiba.
A documentação necessária e também outras informações podem ser encontradas no link www.itatiba.sp.gov.br/creches.
Leia também: DRS de Campinas fornece novas orientações para vacinação contra Febre Amarela
A Prefeitura informa ainda que a Secretaria de Educação reduziu a fila de espera por vagas em creches municipais. No dia primeiro de janeiro de 2017, a lista de espera para crianças de 3 meses a 3 anos de idade contava com 427 crianças. No final do ano, a listagem fechou com 156 crianças na lista, uma redução de 63,5%.
Essa queda se deve a uma série de ações desenvolvidas no decorrer do ano, entre elas a abertura de novas salas em alguns CEMEIs, como aconteceu nas unidades do Jardim das Nações e no Bairros dos Pires.
O efetivo funcionamento do CEMEI “Prof.ª Teresa Maria dos Santos Braida”, no Jardim Verona, e a alteração da Lei do Sistema de Ensino, que possibilitou que salas mais amplas pudessem atender adequadamente uma demanda maior, também colaboraram para a redução. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas