18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Campanha ​“Janeiro Branco” é realizado no Parque da Cidade

spot_img

O Parque da Cidade recebe, no domingo (28), os grupos Janeiro Branco Jundiaí e Despertalhaços, que vão realizar um evento das 7 às 17 horas em comemoração ao “Janeiro Branco”.  A entrada é gratuita e todos aqueles que quiserem participar está convidado a usar uma camiseta branca em apoio à campanha. 
De acordo com Karina Araújo, coordenadora voluntária do Despertalhaços, realizadora do projeto Intimidade Amarela e uma das organizadoras do Janeiro Branco em Jundiaí, a data tem como objetivo refletir sobre o sentido da vida, a qualidade dos nossos relacionamentos, emoções e comportamentos. “A campanha Janeiro Branco é nova, mas merece atenção, pois objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, convidando as pessoas a refletirem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, mudando a compreensão sobre a saúde mental”, afirma.
Leia também: Durante o horário de verão, Parque da Cidade funciona até às 20 horas

O evento vai começar com uma corrida, logo às 7 horas, com concentração no Jardim Japonês. Depois, na programação, haverá aulas de yoga e zumba. Para as aulas no chão, é recomendado também levar um tapete ou toalha.  Além disso, durante toda a manhã, haverá aferição de pressão e orientação de saúde. 

Das 11 às 17 horas, vão ocorrer a exposição de fotos Intimidade Amarela – Vozes que calam (ação de prevenção ao suicídio) e uma roda de conversa com psicólogos. A partir das 13 horas, haverá uma aula de dança circular e, às 15 horas, meditação. Às 16 horas, ocorre uma nova aula de yoga. 

O Parque da Cidade está localizado na rodovia João Cereser, km 66, e funciona diariamente a partir das 6h30.​ Mais informações podem ser obtidas no site do Parque da Cidade, aqui.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas