19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Não desista!

spot_img

Invariavelmente durante a semana fico em estado de alerta para fatos que possam contribuir com meus artigos, e esta semana confesso que a inspiração demorou um pouco, mas eu não desisto nunca.
Mês passado passei por uma tormenta na minha empresa e confesso ter pensado em desistir, e vez por outra isto acontece, com maior ou menor intensidade, mas eu não desisto nunca.
Considero um presente minha vida empresarial pois até o momento em que a oportunidade surgiu logo identifiquei, me agarrei e agora não consigo mais largar. Já estou pensando os negócios para 2018 e juntando informações, dados, planilhas, gráficos, relatórios, tudo para alinhar e planejar 2018.
Um fato me chamou a atenção hoje. Ao passar em visita a um cliente percebi que ele não esta 100% e acabei questionando sobre o que estava acontecendo. Ele me confessou das dificuldades que ele esta enfrentando, mas eu não entendi como sendo dificuldade. Estendi um pouco mais a conversa e ficou muito claro pra mim que ele estava olhando pra baixo, empresarialmente falando, sem amplitude, sem visão sistêmica.
Resolvi aprofundar um pouco mais a conversa e conduzi ele ao entendimento de que a situação financeira podia não ser a ideal, no momento, mas economicamente ele e a empresa estão muito bem, obrigado.
Ele tem contas a receber, e o estoque aumentou ao longo dos últimos meses, e ele não estava conseguindo ver e entender o cenário.
Daí a minha fala pra ele foi exatamente esta. Não desista!!Sua empresa é rentável e esta bem colocada no mercado. Apenas melhore a gestão do seu fluxo de caixa e estoques, e seja feliz. Aproveite esta dádiva de ser empreendedor.
Pense nisto, conheça melhor seus conhecidos, em especial seu contador.
Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.
O céu é o limite.
Por Erenaldo Barbosa

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas