15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Inscrições para universidade pública de Morato vão até janeiro

spot_img

Cursos oferecidos pela Univesp são de Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação
Até cinco de janeiro moradores de Francisco Morato interessados em ter curso superior podem se matricular na Univesidade Virtual do Estado de São Paulo. Os cursos são semipresenciais e administrados pela Universidade de São Paulo (USP).
Para se inscrever e concorrer a uma das 150 vagas (são 50 por curso), o interessado precisa pagar a taxa de inscrição de R$ 47,88. Pode também indicar o Enem de 2015 a 2017 para aproveitar a nota no processo de seleção. Estudantes, desempregados e pessoas com renda menor de que dois salários mínimos pagam somente metade da taxa de inscrição.
As provas vestibulares terão duas partes – redação e outra com 60 questões abrangendo temas como Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.
O gabarito será divulgado no dia 22 de janeiro, e os aprovados deverão confirmar sua matrícula a partir de fevereiro.
A Univesp chegou a Francisco Morato graças ao empenho da prefeita Renata Sene junto ao governador Geraldo Alckmin. “Pela primeira vez nossa cidade tem três cursos universitários totalmente gratuitos. Era o sonho de muitos que não tinham oportunidade de estudar por questões econômicas”, afirmou a prefeita.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas