21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Alesp aprova projeto de lei que reduz o prazo para celebração de novo contrato de trabalho para professores

spot_img

O deputado estadual Junior Aprillanti participou da votação que beneficiará os docentes
Na noite desta terça-feira, dia 19 de dezembro, o expediente do deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa, foi até tarde. Em pauta, o projeto de lei complementar de número 33/17, de autoria do governador Geraldo Alckmin que reduz o prazo para a celebração de novo contrato de trabalho para os professores.
Segundo Junior Aprillanti, a aprovação dessa iniciativa representa um grande avanço, tendo em vista que, a partir de agora, os professores poderão celebrar novo contrato de trabalho após 40 dias. Antigamente, esse prazo era de 180 dias, o que inviabilizava a recolocação dos profissionais da Educação.
“Recentemente, participei de um encontro de professores da rede pública de Ensino no município de Cabreúva e uma das principais reivindicações da categoria era a redução deste prazo, motivo pelo qual votei favoravelmente a esta iniciativa”, destacou Junior Aprillanti.
O parlamentar fez questão de ressaltar, ainda, que Educação é uma das prioridades de seu mandato na Assembleia Legislativa e todas as iniciativas que tenham este objetivo terão seu voto favorável.
Agora, o projeto de lei 33/17 será encaminhado para manifestação do governador do Estado de São Paulo: Geraldo Alckmin, que terá um prazo estipulado pela legislação para sancionar ou vetar a propositura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas