24.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

MP dá 30 dias para demissão da parentada

spot_img

Recomendação é da promotora Aline Morgado da Rocha e vale tanto para Prefeitura quanto para a Câmara
A promotora de Justiça Aline Morgado da Rocha enviou à Prefeitura e à Câmara de Jarinu uma recomendação para que, em 30 dias, sejam demitidos os ocupantes de cargos comissionados, diretivos ou de chefia ou funções de confiança que sejam cônjuges , companheiros ou parentes até terceiro grau, da prefeita, do vice, secretários, chefe de gabinete, vereadores.
A recomendação vale também para quem está em cargo em comissão em empresas públicas ou autarquias. A recomendação é resultado de um inquérito que apura nepotismo na Prefeitura de Jarinu. Como já é de conhecimento público, a prefeita Eliane Lorencini nomeou a mãe e uma irmã em cargos comissionados na Prefeitura.
Em Jarinu, em 2009, os vereadores aprovaram uma lei, contrariando a Constituição Federal, permitindo a contratação de parentes. Desde então, a farra foi grande. Além da prefeita Eliane Lorencini, o vice-prefeito Cláudio Catroque também teria parentes nomeados, assim como alguns secretários.
A recomendação da promotora é uma espécie de aviso educado: ou demite quem está irregular ou todo mundo roda por improbidade administrativa. Na mesma recomendação, há o aconselhamento para a Prefeitura não contratar empresas que tenham ligação de parentesco com prefeita, secretários e vereadores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas