19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Projeto de Interesse Turístico vai potencializar Caxambu e Região

spot_img

Durante a reunião de trabalho das Plataformas de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, nesta segunda-feira (21), o assessor especial de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto, apresentou aos gestores o Projeto de Interesse Turístico do Caxambu e Região. Uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, o projeto tem como objetivo potencializar o desenvolvimento da região por meio do fomento a atividades de interesse turístico que gerem, de forma sustentável, oportunidades de novos negócios, empregos e renda.
Na apresentação, foi destacado que entre os objetivos específicos do projeto estão a preservação de áreas de manancial, nascentes e rios, valorizar a história do bairro e da imigração italiana e ampliar o tempo de permanência do turista, entre outros. “Também faz parte dos objetivos fixar os proprietários das áreas rurais em suas propriedades, incentivando o agronegócio e oferecendo condições de agregar valor, gerando renda por meio do fomento ao turismo”, completou Paoletti.
O prefeito Luiz Fernando Machado apontou que trata-se de um projeto de governo, cuja concepção deve contar com a participação de todas as Unidades de Gestão. “É uma iniciativa que envolve cultura, serviços públicos, segurança, tecnologia e esportes, além de vários outros aspectos. Portanto, é fundamental que os gestores responsáveis por essas áreas participem ativamente do desenvolvimento do projeto”, ressaltou.
Procon
A reunião de trabalho contou também com uma apresentação da coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, sobre as ações desenvolvidas pelo órgão nos sete primeiros meses deste ano, bem como sobre os projetos prioritários a serem implantados. “Temos trabalhado intensamente na orientação da população sobre o consumo consciente para, desta forma, reduzir o número de problemas nas relações entre consumidores e fornecedores”, explicou.
A coordenadora explicou, ainda, que a mobilidade do serviço é um dos focos de atuação, conforme orientação do prefeito. “Queremos levar o Procon até a população para melhorar o serviço. Criamos o Procon Móvel que tem justamente esse objetivo de estar mais perto dos consumidores para orientar e ajudar na solução das demandas”, ressaltou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas