16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Itu lidera criação de consórcio da Saúde

spot_img

A assinatura do Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde ocorreu na semana passada na Prefeitura de Itu. Participaram do ato os prefeitos Guilherme Gazzola (Itu), Geraldo Garcia (Salto) e Cássio Prado (Porto Feliz), que representam as cidades envolvidas.
O consórcio, que visa aprimorar o gerenciamento da saúde com economia, melhoria da qualidade dos serviços e transparência, beneficiará os 308.580 mil habitantes (dados do IBGE relativos ao ano de 2016) de Itu, Salto e Porto Feliz. Após a assinatura do Protocolo de Intenções, um projeto de lei que dispõe sobre a criação será submetido à aprovação das Câmaras de cada cidade.
Entre os objetivos iniciais de curto prazo do consórcio estão a contratação de laboratório de análises clínicas de renome nacional; a implantação de uma Central de Exame de Diagnóstico por Imagem, visando a realização de exames mais complexos, otimização do uso da frota de ambulâncias dos três municípios, implantação de uma Central de Regulação, implantação de Prontuário Eletrônico do Cidadão e otimização dos Serviços de Verificação de Óbitos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas