22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Atendimento a pessoas em situação de rua aumenta 85% em 2016

spot_img

Prefeitura reforça campanha Esmola não é caridade, para oferecer serviços sociais por parte do poder público

Há pouco menos de um ano, a Prefeitura de Atibaia lançou a campanha Esmola não é caridade, com objetivo de disseminar a idéia de que a melhor maneira de ajudar as pessoas em situação de rua é oferecendo oportunidades e serviços sociais.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulgou nesta semana balanço das atividades, reforçando a importância dos atiabaienses aderirem à campanha e ajudarem a Prefeitura no trabalho.
Em 2016 foram realizados 1.106 atendimentos, aumento de 85% em relação a 2015. Desse total, 900 pessoas passaram pela primeira vez no Centro POP, um dos serviços oferecidos pela Prefeitura para atendimento de pessoas em situação de rua.
De acordo com a SADS, 743 preferiram se dirigir a outras cidades e 263 tiveram a oportunidade de voltar para casa. Além disso, 12 cidadãos com transtorno mental voltaram para seus lares, com suas famílias. Ainda em 2016, 14 pessoas arrumaram emprego e começaram a morar em suas próprias casas, e dois idosos foram acolhidos em ILPI – Instituições de Longa Permanência para Idosos.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas