20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Quase 70% dos brasileiros afirmam que não têm tempo para relaxar

spot_img

Pesquisa realizada pelo Groupon aponta que o excesso de trabalho pode sacrificar momentos de descanso e lazer

Equilibrar a vida pessoal e profissional é uma tarefa difícil para os brasileiros. Isso é o que revelou uma pesquisa realizada pelo Groupon, maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo. Segundo o estudo, que tem o intuito de conhecer o nível de qualidade de vida dos entrevistados, 67% deles afirmam que não têm tempo suficiente para relaxar e 25% indicam que precisariam de quatro horas extras por dia para fazerem tudo que precisam. Promovida entre os dias 21 e 24 de novembro, a pesquisa contou com 527 respondentes, da base de usuários do Groupon.
O que mais influencia neste resultado é o fato de que 36% dos entrevistados trabalham mais horas do que deveriam, sendo que 47% deles realiza jornada entre oito e 10 horas e 18% entre 10 e 12 horas diárias. Além dos longos expedientes, outros fatores impedem o brasileiro de relaxar, como as preocupações financeiras (72%), o cansaço físico e mental (70%), as contas (55%), as tarefas do lar (46%) e o volume de trabalho (46%).
A notícia boa é que mesmo com todas as cobranças do dia a dia, o brasileiro não abre mão das tão sonhadas e merecidas férias: 39% tiram entre 15 e 29 dias de descanso por ano. E a atividade mais apreciada para isso é passar um dia na praia, com 41% da preferência; o day spa ficou em segundo lugar (32%) – dentro desta modalidade, a massagem é o tipo de tratamento preferido para relaxar (84%).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas