19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Ouvidoria apresenta Web Denúncia, sistema on line para registro de denúncias sobre corrupção

spot_img

O Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo – FOCCOSP – promoveu na última sexta (9) – Dia Internacional de Combate à Corrupção –  o lançamento do Web Denúncia de Corrupção, apresentado pelo ouvidor geral do Estado, Gustavo Ungaro. Trata-se de um sistema eletrônico acessível pela internet, no qual o cidadão pode denunciar situações de corrupção, tais como lavagem de dinheiro, pagamento de propina ou uso ilegal da função pública, a instituições públicas, como Ouvidorias, Corregedorias, Ministério Público e Tribunais de Contas.
A implantação do sistema ficou a cargo da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE), integrante do FOCCOSP. Quem deseja fazer uma denúncia pode utilizar o link disponível no site da OGE (
www.ouvidoriageral.sp.gov.br) que permite o registro da manifestação e garantia de resposta das instituições participantes.
São dez os órgãos cadastrados: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Controladoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Estado, Receita Federal, Secretaria da Fazenda – Corregedoria da Fiscalização Tributária, Secretaria da Fazenda – Ouvidoria Fazendária, Corregedoria Geral da Administração, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União.
O sistema já está funcionando, e denúncias estão sendo recebidas e são imediatamente enviadas aos órgãos competentes para as devidas providências.
Durante o evento do FOCCOSP, o ouvidor geral agradeceu e ressaltou o empenho dos os órgãos envolvidos. “Precisamos lançar mão de todas as ferramentas para combater aquele que é, hoje, o maior dos problemas brasileiros: a corrupção”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas