19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Ministério Público investiga eleição na Câmara de Itupeva

spot_img

Câmara tem dez dias para explicar alterações no regimento interno, principalmente a eleição do presidente

A Câmara dos Vereadores de Itupeva tinha eleição para presidente e outros cargos a cada dois anos. Porém o regimento interno foi alterado (artigo 19) foi alterado, passando a ter uma eleição para os mesmos cargos somente a cada quatro anos. O Ministério Público está questionando essa história e deu dez dias de prazo para a Câmara dar explicações.
Quyem está cuidando do caso é o promotor de Justiça substituto Gustavo Simioni Bernardo. O MP quer saber também se houve exigência normativa de prévia audiência pública para votar o projeto de lei que alterou o regimento, além de outras informações sobre o teor da representação, inclusive a questão do nepotismo.
Já há vereador dizendo que a reunião que alterou o artigo 19 (o que trata da eleição da Mesa) foi marcada em cima da hora justamente para não dar tempo da cidade tomar conhecimento, e assim se evitar protestos. Na época, um jornal local (Jornal de Itupeva) publicou matéria a respeito, e com isso muita gente foi à Câmara. Houve manifestações e um apitaço.
Apesar dos protestos, a alteração foi feita. A autoria do projeto de alteração do regimento interno é dos vereadores Ericampos, Paulo Batista Nantes, Márcio Gallo, Edicarlos Candiani Luna, Valdemir ‘Grandão’, Cleber Silva, Angelo Bottan e Tatiana Salles.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas