21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jaime Cruz vistoria troca de rede na Estrada da Boiada

spot_img

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, conferiu na manhã de quinta-feira o andamento das obras de troca de rede de água na Estrada da Boiada. Realizada com recurso da Fehidro ((Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no valor de R$ 4 milhões, a obra é fundamental para o processo de redução das perdas na distribuição e, também, planejando o futuro, já que prevê aumento na capacidade de atendimento à população.
Interligando 2 reservatórios de água, o de 2 milhões de litros, ao lado do Parque Municipal, e o do Vista Alegre, a nova rede adutora tem 4 km de extensão e será executada em toda a extensão da Estrada da Boiada.
Hoje, na Estrada da Boiada há 2 adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, para atender uma população de, aproximadamente, 20 mil habitantes. Já o novo sistema que está sendo implantado com esta obra, tem capacidade de vazão prevista para 341 litros por segundo, 4 vezes maior que a atual, ampliando inclusive a capacidade de atendimento da população para mais de 82 mil habitantes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas