29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Pedro Bigardi fala sobre emprego e mobilidade urbana em sabatina

spot_img

O prefeito Pedro Bigardi 55 participou da sabatina promovida pelo Colégio Memorial na terça-feira (13). Foram quatro blocos, sendo o primeiro de apresentação e o último reservado às considerações finais. Durante as duas rodadas de perguntas, Pedro falou sobre emprego e mobilidade urbana.
A primeira pergunta foi sobre a criação de empregos durante a crise. “O Brasil vive uma crise e isso se reflete em tudo. Nos anos de 2013 e 2014 aumentou, e muito, o número de contratações na cidade, mas foi menor nos anos seguintes”, explicou.
O boom de contratações entre 2013 e 2014 ocorreu, principalmente, devido à reestruturação do PAT – Posto de Atendimento do Trabalhador – que fez o número subir de 1,7 mil, em 2012, para quase 7 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho em 2013.
Para driblar a crise, Jundiaí tem promovido ações como a criação do Desenvolve Jundiaí, que atraiu 62 grandes empresas nos últimos 3 anos por meio da redução do tempo de espera para aprovação na prefeitura de dois anos para apenas 42 dias. “Além disso, a nossa lei de incentivo fiscal, destinada às empresas que aceitam colaborar com o esporte, lazer e cultura da cidade, também tem sido fundamental para atrair novas empresas e, assim, gerar empregos.”
Depois disso, o prefeito Pedro Bigardi foi questionado sobre o que tem sido pensado para melhorar a mobilidade urbana, além do Complexo Jundiaí, que consiste em três viadutos sob a Anhanguera para criar novas entradas e saídas para a cidade.
“Temos o BRT que já tem verba liberada na Caixa e deve ter início em breve. Serão dois novos viadutos e um transporte mais rápido para o Centro. O viaduto Sperandio Pelliciari (da Duratex) é um dos pontos de congestionamento, mas será solucionado”. Outro detalhe para melhoria da mobilidade urbana, destacado pelo prefeito, foi a colocação e recuperação de 1,5 milhão de m².

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas