21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Grupo Cruz de Malta consolida liderança e credibilidade

spot_img

Jornais editados pelo grupo são os preferidos dos leitores. Bairros recebem jornais em casa todas as semanas

Em época em que algumas publicações deixam de circular, os jornais editados pelo grupo Cruz de Malta Editores Associados ganham força e se colocam como um dos mais importantes veículos informativos da região de Jundiaí. Atualmente são quatro jornais: Jundiaí Notícias, Jornal do Eloy Chaves, Jornal da Hortolândia e Jornal da Vila Arens.
Uma pesquisa feita na semana passada pelo Instituto de Mídia Avançada ouviu 600 leitores nas oito cidades onde circula o Jundiaí Notícias. Outra, feita pelo mesmo instituto, ouviu 100 leitores de cada região onde circulam os jornais do Eloy Chaves, Hortolândia e Vila Arens.
“Os resultados foram mais que animadores, diz o diretor administrativo Rodrigo Malagoli. A pesquisa mostra que a aceitação e aprovação são enormes, e o mais importante, há outras regiões onde não fazemos jornal de bairro que pedem para que façamos”.
A pesquisa destacou os principais atrativos dos jornais: linguagem clara, simples e objetiva; bastante ilustrações; boa diagramação e ainda o fato de serem distribuídos gratuitamente. Parte dos entrevistados (31%) afirmaram que as capas são diferenciadas e atrativas. Outra parte (40,5%) considera a linha editorial – incluindo os editoriais – de excelente qualidade.
A pesquisa revela também um dado curioso – foram poucos os entrevistados que se queixaram que os jornais não mantêm noticiários policial e esportivo e coluna social. Menos de 5% dos entrevistados citaram a falta.
“Hoje as colunas sociais estão no Facebook, diz o editor chefe Anselmo Brombal. Ninguém mais depende de jornal ou coluna para ver publicada sua festa de aniversário ou sua presença em algum evento social. As redes sociais fazem esse papel, ao gosto do interessado”.
O Jundiaí Notícias circula todas as quintas-feiras nas sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (Jarinu, Campo Limpo, Várzea Paulista, Jundiaí, Louveira, Itupeva, Cabreúva) e Itatiba. A distribuição se dá em pontos comerciais selecionados e de bastante fluxo de pessoal. A tiragem é de 20 mil exemplares todas as semanas.
Os jornais de bairro – Eloy Chaves, Hortolândia e Vila Arens – circulam às sextas-feiras e são distribuídos de casa em casa, além de ficarem disponíveis em alguns pontos comerciais. Além dos bairros que lhes dão título, circulam também em outros, adjacentes. A tiragem de cada um deles é de seis mil exemplares semanais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas