19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

USP, UNICAMP, UNESP e outras instituições em SP divulgam datas do vestibular 2017

spot_img

Dez instituições de ensino superior de São Paulo definiram as datas de seus Vestibulares 2017. Fizeram parte da reunião as Universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp), Estadual Paulista (Unesp), Federal de São Paulo (Unifesp), Presbiteriana Mackenzie, as Pontifícias Universidades Católicas de São Paulo (PUC-SP) e de Campinas (PUC-Campinas), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e as Faculdades de Medicina de Marília (FAMEMA) e São José do Rio Preto (Famerp).
Das participantes, algumas instituições já divulgaram as principais datas nesta segunda-feira (2). Confira abaixo os cronogramas que estão disponíveis:
Fuvest
O Vestibular da Fuvest receberá inscrições entre 19 de agosto e 8 de setembro. A primeira fase será realizada em 27 de novembro, enquanto a segunda será aplicada entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2017. A seleção preencherá vagas na USP e no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).
ITA
O ITA terá inscrições de 1º de agosto a 15 de setembro. A prova de Física será realizada em 13 de dezembro, enquanto Português e Inglês serão as disciplinas de 14 seguinte. No dia 15 haverá o teste de Matemática e 16 próximo será composto pelas questões de Química. O Concurso de Admissão preencherá oportunidades em diferentes modalidades de Engenharia.
Unicamp 
A Unicamp abrirá as inscrições do Vestibular em 1º de agosto, as quais serão encerradas em 1º de setembro. A primeira fase está prevista para 20 de novembro e a segunda será realizada entre 15 e 17 de janeiro de 2017. As provas específicas serão de 23 a 26 do mesmo mês. O resultado será publicado em 13 de fevereiro e as matrículas serão recebidas em 14 e 15 seguintes.
Unesp
A Unesp contará com inscrições entre 12 de setembro e 10 de outubro. A primeira etapa será aplicada em 13 de novembro, já a segunda será em 18 e 19 de dezembro. O resultado final está previsto para 3 de fevereiro de 2017.
PUC-Campinas
A PUC-Campinas receberá inscrições de 5 de agosto a 25 de setembro. As provas específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, além de Design, serão em 21 de outubro. A seleção geral será em 22 seguinte, enquanto os candidatos de Medicina contam com teste específico em 12 de novembro.
Unifesp, Famerp, FAMEMA, Mackenzie e PUC-SP não divulgaram as datas de seus Vestibulares até o momento. A definição dos cronogramas de forma conjunta tem como objetivo facilitar a participação dos candidatos em diferentes seleções paulistas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas