20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Mulheres ocupam apenas 24% dos cargos superiores

spot_img

Mesmo sendo século XXI, segundo pesquisa da consultoria de negócios Grant Thorton, apenas 24% dos cargos de direção sênior – que toma decisões e age de forma autônoma – são ocupados por mulheres no mundo. No Brasil, a presença feminina corresponde a 22%.
Para a consultora em comunicação interpessoal, Márcia Karelisky, muitas mulheres esquecem da boa aliada que têm, a comunicação. “Elas são ótimas comunicadoras, mas às vezes acham que isso não faz a diferença no mercado de trabalho. Aí é que se enganam”, diz.
O sexo feminino tem mais sensibilidade e facilidade ao se comunicar, benefício para a mulher e para a empresa. “As mulheres utilizam mais adjetivos e advérbios em sua fala, isso pode ser um acréscimo na conquista de um cargo mais alto e também para a empresa onde trabalha. Seja para conversar com um cliente ou para resolver um problema, a comunicação está presente”, afirma Márcia.
Além disso, a consultora lembra o fato de as mulheres conseguirem ter atenção em mais de uma atividade ao mesmo tempo. “As mulheres têm capacidade de não apenas se comunicar bem, mas enquanto falam ou escutam, elas também têm intuição para interpretar os sinais comunicativos da outra pessoa. Elas estão sempre observando”, diz.
Para aquelas que pretendem alcançar a ascensão na companhia, Márcia indica o auto conhecimento. “É ideal sempre se perguntar: a minha competência comunicativa está me levando para mais perto do meu objetivo ou está me afastando? Como estão meus resultados? A partir da avaliação, é importante buscar a melhoria contínua, sem acomodação. Profissionais treinados conquistam mais sucesso”, ensina.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas