30.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Comtur apresenta plano diretor turístico

spot_img

O Conselho Municipal de Turismo de Itatiba (Comtur) apresentou o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, documento necessário para que Itatiba integre o grupo das cidades de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. O Plano foi entregue pelo prefeito João Fattori e pela presidente do Comtur, Izildinha Baptistella Rabechi ao deputado estadual Adilson Rossi, que o encaminhará à Assembleia Legislativa do Estado.
“Itatiba tem potencial para o turismo, é fato. Com a ajuda do deputado itatibense Adilson Rossi fomos escolhidos para receber essa titularidade que representará avanços na economia local, com mais turistas na cidade e consequentemente geração de emprego relacionados ao setor. Além disso, há subsídios específicos do governo do Estado que são destinados a estes municípios O Deputado apresentará o Plano à Assembleia Legislativa para que o processo de Itatiba se tornar um município de Interesse Turístico seja, efetivamente, concretizado”, explica o prefeito João Fattori.
A documentação inclui, além do plano diretor municipal de Turismo, inventário com os atrativos turísticos e da infraestrutura do turismo local, com informações do comércio, hotéis, pontos de interesses turísticos rurais e urbanos, estudo da demanda turística e informações sobre o Conselho de Turismo.
O deputado Adilson Rossi enfatizou que a escolha em levar o nome de Itatiba para a Assembleia Legislativa foi acertada. “Itatiba tem motivos de sobra para se tornar um município de Interesse Turístico. Eu acredito que isso deve ocorrer já no próximo ano. Colhemos todas as informações e Itatiba tem todos os requisitos para isso”, afirma ele.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas