18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Aleluia! Obras do túnel serão retomadas em 2016

spot_img

A retomada das obras de construção da passagem inferior sob a linha férrea no Distrito do Botujuru, em Campo Limpo Paulista, está próximo de voltar a ser realizada. Isso porque os recursos que deverão ser empregados estão previstos no Orçamento do Estado, que deverá ser votado pela Assembleia Legislativa até a segunda quinzena de dezembro.
A informação foi passada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, ao deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembléia Legislativa, e ao prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, durante reunião que aconteceu na semana passada em São Paulo.
O deputado comemorou a notícia de que os recursos necessários estão previstos no cronograma estabelecido pela Secretaria de Transportes Metropolitanos para que seja concluída. “É uma obra fundamental para garantir que os moradores do distrito tem acesso ao outro lado do município. Sem esta passagem, a população fica praticamente ilhada tendo que percorrer um trajeto longo”, ressaltou André.
O prefeito José Roberto de Assis saiu satisfeito com a reunião e animado com a informação. “Com a dotação dos recursos ao orçamento, significa que há grande possibilidade desta obra ser retomada no ano que vem”, ressaltou.
sta não é a primeira vez que o prefeito e o deputado tratam deste assunto. No dia 21 de agosto, ambos estiveram com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, abordando este assunto. Na oportunidade, foi destacada a importância da obra que é considerada de grande importância para os moradores do bairro e da cidade.
O túnel, assim como o novo viaduto, é uma das obras que são esperadas há mais de 30 anos. Ambas foram solicitadas pelo prefeito Zé Roberto em seu primeiro mandato. “O viaduto é um tabu que foi quebrado por nós este ano, quando atendendo ao pedido meu em 2013, o governador Geraldo Alckmin liberou a construção. Agora eu não tenho dúvida que mais uma vez nós vamos quebrar um tabu e construir o túnel tão sonhado pelos moradores de Botujuru”, destacou o prefeito.
A obra foi anunciada em 2010 pelo então governador Alberto Goldman, que lembrou do primeira vez que o prefeito José Roberto solicitou o túnel. A construção chegou a ser iniciada, no entanto, a empresa vencedora da concorrência faliu. O acesso deve atender aproximadamente 30 mil moradores que vivem no Distrito do Botujuru. A Prefeitura já executou as obras complementares na região, restando apenas a passagem para ser construída.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas