17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Reunião discute Plano de Defesa Civil para Várzea

spot_img

A equipe da Defesa Civil de Várzea Paulista apresentou na semana passada um Plano Preventivo para o município. No encontro, foi apresentado aos representantes da administração pública, o que está em vigor para a próxima Operação Verão, que terá início oficialmente no dia 1º de dezembro, pelo Governo do Estado. Dentre os assuntos discutidos, foram abordadas questões sobre desastres, situações de emergência, estado de calamidade pública, danos humanos, materiais e ambientais, prejuízos, recursos, entre outros.
O prefeito Juvenal Rossi esteve presente e avalia o plano como uma forma de aprimorar o trabalho que já existe. “Vamos melhorar o plano de ação que a Defesa Civil já realiza e torná-lo mais eficaz, mas vale lembrar que a conscientização da população é essencial, e eles precisam colaborar sem jogar lixo, fazer queimadas e outras condutas deste tipo”, afirma Juvenal.
O diretor da Defesa Civil, Cristiano Vargas destaca lei municipal que trata justamente dos representantes que fazem parte da COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. “É obrigatório que cada secretaria tenha um representante e estamos convocando todos os setores para que haja uma participação efetiva”, explica Vargas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas