16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Laurindo reeleito presidente dos Rodoviários

spot_img

O atual presidente do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região, Laurindo Lopes, foi reeleito no último final de semana (a eleição aconteceu nos dias 12, 13 e 14). Três chapas disputaram a presidência – a de Laurindo e duas de oposição. A vitória se deu com 56% dos votos.
Tudo começou quando, a pedido do Ministério Público, o Sindicato antecipou as eleição. Marcada a primeira, a chapa liderada por Givanilson José Ferreira, o Pernambuco, perdeu prazo para inscrição, embora o edital de convocação tivesse sido publicado num dos jornais de maior circulação do país.
Pernambuco foi à Justiça e conseguiu inscrever sua chapa. Mas, iniciada a eleição, a chapa resolveu abandonar tudo, e recorreu novamente à Justiça alegando irregularidades. Foi então marcada nova eleição, com regras determinadas pela Justiça – aí incluindo a disposição das chapas nas cédulas.
Na quinta passada, iniciada a segunda eleição, começou o tumulto provocado pela chapa liderada por Pernambuco – houve até tentativa de se roubar uma urna. Na sexta-feira, Pernambuco novamente anunciou que abandonava o processo eleitoral.
Como determinado pela Justiça, todas as urnas estavam lacradas e foram conferidas por Oficiais de Justiça. A apuração deu 56% dos votos a Laurindo, que no final desabafou. “Todo o processo eleitoral foi feito dentro das regras, e infelizmente há alguns elementos que insistem em tumultuar – afirmou. E o fato de abandonar o processo eleitoral, mostra bem a responsabilidade que essa gente para com os trabalhadores”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas