19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Justiça manda Sifco reincluir aposentados em plano de saúde

spot_img

Na semana passada, uma decisão da Justiça determinou que os aposentados da Sifco devem ser incluídos novamente no plano de saúde dos ativos da empresa. A briga judicial começou há mais de dois anos, quando a Sifco transferiu os inativos (aposentados) para a Associação Desportiva Classista (ADC) da empresa, com o intuito de diminuir os custos com o plano de saúde dos empregados ativos. Como consequência, os planos dos aposentados tiveram reajustes muito altos.
Com base na ilegalidade da transferência, o Sindicato dos Metalúrgicos entrou com ação coletiva na Justiça pedindo que os aposentados voltassem a fazer parte do plano da empresa. “Os planos de saúde coletivos são cobrados pela média dos valores dos funcionários mais novos e mais velhos. Como todos pagam o mesmo valor, fica muito mais barato para os aposentados”, explica Erazê Sutti, advogado do Sindicato.
A Justiça aceitou os argumentos do Sindicato e determinou que a Sifco deve reincluir os aposentados em prazo de 30 dias no mesmo plano de saúde e com a mesma cobertura assistencial dos trabalhadores da ativa.
Na manhã da sexta-feira (20), o auditório do Sindicato ficou lotado para a assembleia convocada pelo presidente Eliseu Silva Costa para esclarecer todas as dúvidas referentes à decisão da Justiça sobre o plano de saúde.
“Sem dúvida é uma decisão muito importante para os trabalhadores da Sifco. Uma vitória do Sindicato. Com essa decisão os companheiros aposentados da Sifco voltarão a fazer parte do plano coletivo de saúde dos ativos, com valor inferior ao que é pago hoje”, afirma Eliseu.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas