19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Em Jundiaí, Arnaldo Jardim anuncia cooperação

spot_img

A Etec Benedito Storani, localizada na região do Eloy Chaves, recebeu na segunda (16) a visita do secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim. Ele falou aos presentes (de diversas cidades da região) sobre a aproximação da Secretaria de Agricultura com as coordenadorias, para desenvolvimento de atividades conjuntas com as Etecs paulistas.
“Nosso propósito é ter essas atividades de acordo com o perfil da região – explicou Jardim. No caso de Jundiaí, serão voltadas à viticultura. Em outros lugares, como Itapeva, serão atividades voltadas à produção de grãos; em São José do Rio Preto, precisamos cuidar da piscicultura”.
Jardim lembrou também que é preciso diminuir a quantidade de agrotóxicos usada na lavoura, desenvolvendo técnicas que permitam proteção às plantas. E falou sobre a produção de alimentos orgânicos. “O orgânico dá muito trabalho, exige muitas áreas, mas não vamos deixar de lado sua produção, vamos insistir e produzir mais”.
No final do encontro, Jardim se surpreendeu com a quantidade de produtos da região – parte produzida na própria Etec – que lhe foram entregues conforme eram anunciados pelo diretor da escola, professor Eduardo Alvarez. Jardim recebeu vinhos, frutas, pães e sucos produzidos em Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas