21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Depois do prêmio, Junior Finamore pensa em UTI

spot_img

Difícil encontrar o prefeito de Louveira, Júnior Finamore, de paletó e gravata. Mas com seu jeito simples de conversar e com sua fama de pão-duro, conseguiu levar à cidade para o topo de méritos, ao conquistar prêmio conferido por uma reconhecida consultoria, a Austin Rating – Louveira é considerada a cidade com maior sustentabilidade financeira do Brasil, na categoria de municípios com até 50 mil habitantes.
Não é pouco. “Fomos escolhidos por termos boa gestão do orçamento – explica Finamore – e no geral, Louveira ficou em segundo lugar”. Por causa da escolha, Finamore precisou ir à capital, onde, numa solenidade organizada pela revista IstoÉ, recebeu o prêmio das mãos do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Louveira anda na contramão do que vive o país. “A Austin é uma agência de análise de riscos também – explica o prefeito – do mesmo porte das que recentemente rebaixaram a nota do Brasil. Enquanto o país é censurado, Louveira é elogiada”.
Gerir dinheiro dos outros não é fácil, e Finamore considera injusta a fama de pão-duro. “Não é isso, diz ele, a gente não joga dinheiro fora. Precisamos gastar esse dinheiro com critério, em coisas que revertam benefícios para a cidade. Tem de haver um controle severo, pois o dinheiro não aguenta desaforo”.
Finamore lembra que para ser eleito prometeu aos eleitores que trabalharia direito e faria tudo para a cidade. “Acima de tudo há a responsabilidade. Não posso ser perdulário. O meu dinheiro posso perder, mas o da cidade nunca. Prometi administrar com critério, trazendo benefícios, e é isso que estamos fazendo”.
Passada a comemoração do prêmio, Finamore se volta aos projetos. Um deles é a instalação de uma UTI (unidade de terapia intensiva) na Santa Casa. “ Santa Casa vinha de uma intervenção de oito anos – explica ele – e primeiro fizemos melhorias na Santa Casa. A intervenção terminou no ano passado, e ela voltou para a Irmandade, com qual trabalhamos em conjunto”.
Ele conta que a Prefeitura, que coloca muitos recursos na Santa Casa, já fez sua reforma completa, uma vez que o prédio estava sucateado. Até o quadro de funcionários foi aumentado e melhorado. “Hoje temos condição de ter uma UTI, diz Finamore, e com isso, poderemos ter aqui em Louveira muitas cirurgias que hoje são feitas em outros hospitais”.
A forma de administrar a cidade tem atraído muita gente para lá trabalhar. A Prefeitura, por exemplo, recebeu milhares de inscrições nos seus últimos concursos públicos. “Isso é bom para a cidade, porque havendo mais gente, há mais competitividade, e a seleção dos profissionais é mais apurada”, explica o prefeito.
A forma de administrar quer dizer pagar bem. Professores de toda a região, por exemplo, sonham em dar aulas em Louveira, onde o salário é alto e as condições são melhores. “Temos uma boa estrutura, com equipamentos de boa qualidade, um quadro de funcionários de excelente qualidade, que recebe salários justos e que presta bons serviços”, diz Finamore.
Nem em situações adversas Finamore se abala. Numa noite de tempestade recente, por exemplo, recebeu um telefonema da vice-prefeita avisando sobre um problema que estava acontecendo num dos bairros. Ligou para outros setores, mas tudo já estava sendo resolvido. “Temos profissionais em todos os setores, sempre atentos aos problemas, diz ele. Quando telefonei, tudo já estava praticamente resolvido”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas