21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Itatiba participa do 7º Seminário de Gestão Escolar

spot_img

Encontro teve representantes de muitas cidades paulistas e do MEC, e foi realizado em Atibaia
Nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, representantes da Secretaria da Educação de Itatiba participaram do 7º Seminário de Líderes em Gestão Escolar, promovido pela Fundação Lemann e pela Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais). O Seminário foi realizado em Atibaia e destinado a dirigentes municipais de educação de todo o Brasil.
“Participei todos os anos desde a primeira edição. Considero importante o município estar representado, pois a cada ano é ampliada a visão sobre como governos federais e estaduais oferecem parcerias e recursos, bem como possibilita a atualização dos dirigentes municipais para enfrentar os desafios da educação pública”, avalia a secretária Fátima Polesi Lukjanenko.
Dentre os temas abordados nos encontros do Seminário, tiveram destaque ‘O Plano Municipal de Educação’, que foi conduzido por Hermann Voorwald, Secretário Estadual de Educação, e por Marialba Carneiro, integrante da Comissão do Plano Municipal de Educação – Undime SP; as palestras ‘Um bom professor todos os dias em todas as salas de aula: qual é o papel dos gestores neste desafio ?’, ministrada por Bernardete Gatti, Diretora Pesquisas Educacionais – Fundação Carlos Chagas e Claudia Zuppini, Coordenadora Programas de Formação de Professores e Gestores – Fundação Lemann; e ‘Alunos conectados: como a internet nas escolas contribui pra aprendizagem?’ abordado por Idelma Bocalon, da Diretoria de Ensino de Itupeva, Idilvan Alencar, Presidente do FNDE, José Moran, Cofundador do Projeto Escola do Futuro – USP, e Silvia Cristina Rodolfo, da Diretoria de Ensino de Votuporanga).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas