24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

1ª Conferência de Educação em Itatiba

spot_img

A prefeitura de Itatiba realizou na última quarta-feira (25), a 1ª Conferência Municipal de Educação, no Salão Nobre e salas de aula da USF – Universidade São Francisco. Na ocasião, foram apresentadas as 20 metas e estratégias para que o município atinja as propostas listadas pelo governo federal para a área de educação nos próximos 10 anos e que constituirão o Plano Municipal de Educação (PME).
“Estamos vivenciando um momento muito importante na história da educação no País, com a elaboração do Plano Nacional de Educação e seus correspondentes nos níveis estadual e municipal. Acredito que esse planejamento que antecipa as metas para um ciclo de 10 anos deverá ser eficiente no sentido de contribuir para que trabalhemos pontos específicos para os quais buscamos melhorias. Estamos todos muito confiantes e engajados para que os nossos jovens possam ter oportunidades de ensino ainda melhores”, comenta a secretária da Educação,Fatima Polesi Lukjanenko.
A apresentação do trabalho que vem sendo realizado nas Câmaras Temáticas do PME desde 2014 foi realizada com a presença dos delegados das Câmaras Temáticas (Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA – Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Ensino Superior e Gestão e Financiamento), que representam os diversos seguimentos da educação pública e privada municipal, e demais pessoas interessadas.
Plano Municipal – O PME é um documento que define 20 metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O documento abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município. Mais informações sobre o PME podem ser obtidas, aqui
No dia 10 de março, terça-feira, ocorrerá a 2ª Conferência Municipal de Educação para a votação final das metas e estratégias que farão parte do Projeto de Lei que define o Plano Municipal da Educação de Itatiba, após passarem novamente pela avaliação do CME. O horário e o local da Conferência ainda serão definidos e divulgados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas