20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Vanderley, ex-prefeito de Jarinu é condenado

spot_img

Vanderley Gerez Rodrigues foi prefeito de Jarinu de 2005 a 2008. Como Jarinu tinha problemas com saneamento, o prefeito anterior, Toninho Lorencini, assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e com a Sabesp, onde ficava combinado o prazo de um ano para resolver o problema.
Toninho saiu e entrou Vanderley, que não tomou providência alguma durante os quatro anos em que ficou na prefeitura. Resultado: o Ministério Público o acusou de improbidade administrativa. Em sua defesa, Vanderley fez como Lula – disse que não sabia de nada, e que o ex-prefeito, Toninho Lorencini, não havia lhe contado a história do TAC.
Não colou. Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de Vanderley. A Justiça, que já havia condenado em primeira instância, não acreditou que durante quatro anos um documento oficial ficasse tão escondido dentro da prefeitura, a ponto do prefeito não ter conhecimento dele.
Com a condenação, Vanderley, que sonhava em se candidatar novamente em 2016 – ele foi prefeito duas vezes, tornou-se inelegível por três anos. Fica aquém da marca de Toninho, também prefeito duas vezes, que depois ainda emplacou a mulher, Fátima, na prefeitura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas