21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Tem campanha contra Aids no Carnaval

spot_img

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promove mais uma edição da campanha “Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção”. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura e das entidades sociais Abrapa, PVHA e Aliados.
As ações começaram no sábado (7) e domingo (8), nos blocos carnavalescos Chupa que é de uva e Basta vir e se divertir. A equipe do CTA distribuiu preservativos para os foliões e a Cia. Paulista de Artes apresentou performance artística e o samba-enredo “Pega carona, põe camisinha e faz folia” durante o desfile dos blocos.
A programação continuou na terça (10) nas escolas Maurílio Tomanik e Maria José Maia de Toledo. Na quarta (11), a ação foi nas escolas Siqueira de Moraes e José Silva Júnior. “Um dos focos da campanha é atingir os jovens, por isso vamos fazer as intervenções nessas escolas do ensino médio”, explica a gerente do CTA, Maria de Lurdes Munhoz.
Na sexta (13), a campanha será no bloco Refogado do Sandi, que desfila pelas ruas do Centro. E, no sábado (14), a equipe do CTA vai distribuir preservativos durante o desfile das escolas de samba na avenida Luiz Latorre. O objetivo, segundo Lurdes, é reforçar a importância da prevenção às DST/AIDS.
Além disso, a campanha tem como foco a prevenção combinada. “A mensagem geral da campanha é informar o jovem para se prevenir contra o vírus da Aids, usar camisinha, fazer o teste e, caso seja positivo, iniciar imediatamente o tratamento”, destaca Lurdes. O CTA também vai distribuir 120 mil preservativos masculinos durante as ações do carnaval. Também serão

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas