15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Lei que sanciona trabalho das GMs é apresentada

spot_img

Especialista em Segurança Pública debateu principais pontos da lei com os Guardas Municipais
Na segunda-feira (9), aconteceu na Câmara Municipal palestra para esclarecer os principais pontos da lei federal que institui normas gerais para as Guardas Municipais. Participaram do evento representantes das Guardas Municipais de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cajamar e Sorocaba.
O encontro foi conduzido pelo especialista em Segurança Pública João Alexandre Santos – coordenador acadêmico da Escola de Comando de Guardas Municipais em São Paulo, professor universitário e mestre em Educação e Políticas de Prevenção ao Crime e à Violência e Membro da Comissão de Defesa das Guardas Municipais da OAB/SP.
O professor abordou as novas responsabilidades e deveres, com a implantação da lei. “Agora as guardas municipais têm poder de polícia em suas ações preventivas nas cidades. As GMs poderão com a garantia da Lei, apoiar outras policias na questão da segurança pública – podendo atuar nas infrações penais, administrativas e atos infracionais”, explica.
Outro ponto abordado pelo palestrante foi a padronização das Guardas em todo o Estado, começando por posturas, uniformes e viaturas. “A padronização possibilitará gestão interna de maior qualidade”, afirma.
Para o comandante da GM varzina, Laercio Bifani, a lei oficializa o trabalho que as guardas municipais já realizavam. “A lei anterior dizia sobre o cuidado com o patrimônio público, mas já atuávamos na segurança da cidade”, informa. “Com a nova lei, a segurança pública passa a ser um dos nossos deveres, oficializando nosso trabalho, o que nos dá mais respaldo”, diz Bifani.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas