21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Bigardi vai aos bairros e ouve a população

spot_img

Pedro Bigardi, desde que assumiu a prefeitura de Jundiaí, mostrou uma qualidade: sabe ouvir críticas e sugestões. Na segunda-feira (23), iniciou uma série de visitas aos bairros. O primeiro lugar foi o Jardim Novo Horizonte, onde estão sendo construídos 1.088 apartamentos, conseguidos por ele no programa Minha Casa Minha Vida.
Os apartamentos ficam num terreno onde começa a estrada para o Novo Horizonte, depois do Fazenda Grande (perto do posto de gasolina local). A prefeitura deu a área, a Fumas entrou no negócio e Bigardi conseguiu que a CDHU também participasse do projeto.
Depois da visita (e algumas broncas), Bigardi foi conhecer o terreno onde será instalado o Parque Tecnológico. Durante a semana estavam programadas outras visitas, como ao asfaltamento de avenida no Residencial dos Cravos, a ponte Wady Badra, no Jardim das Tulipas, a pavimentação da rua Oito, também no Novo Horizonte.
Em suas andanças, Bigardi visita também a Estação de Tratamento de Esgotos e a Casa da Fonte. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a UBS do Novo Horizonte e a pavimentação da avenida Daniel Pellizari.
Essas visitas fazem parte do programa Prefeitura em Ação. De acordo com Pedro Bigardi, o Prefeitura em Ação vai atender uma região diferente da cidade, sempre na última semana de cada mês. “Estarei em contato com a população, sem intermediários. Além disso, fiscalizarei as obras em andamento.” Por isso, o prefeito frisa que, para todas as visitas, secretários e vereadores serão convidados.
Um detalhe: como engenheiro, Bigardi pode dar palpites à vontade nas obras sem medo de errar. Além das visitas, estão programados mutirões de limpeza, ações de conscientização para o combate da dengue, programas de saúde e Procon nos Bairros, além de atividades culturais.
O prefeito destaca que uma grande região, que tem recebido importantes investimentos da administração, foi escolhida para ser a primeira visitada pelo projeto. “O Vetor Oeste estava esquecido e há muito tempo não recebia investimentos. É uma área que cresce a cada ano e essas ações vêm para dar mais dignidade à região.” A sequência de visitas será encerrada domingo (29). “Teremos um contato direto com a comunidade. Por isso, a população está convidada a participar de toda a programação.”

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas