20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Cabreúva: Sabesp vistoria para não faltar água

spot_img

Sem racionamento: Proprietários de lagos e nascentes também colaboram  para o abastecimento da cidade de Cabreúva.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), apoiada pela prefeitura de Cabreúva, está realizando vistorias nas propriedades rurais que têm reservatório de água com barramento, abrindo as comportas quando necessário, para garantir o abastecimento de Cabreúva.
Rosimeire Timporim, secretária de Meio Ambiente, explica como os proprietários estão sendo solícitos na cessão da água: “esses reservatórios com barramentos estão sendo grandes aliados e estão garantindo a água dos cabreuvanos nesse período de estiagem em todo o Estado. Temos de agradecer aos proprietários”. É o caso de João Anízio da Silveira, filho de Maria de Lourdes da Silveira – que é proprietária do Sítio Hélio da Silveira. Ele afirma que a água está no sítio, mas é um bem de todos, todos tem direito a usufruir.
A Sabesp se antecipou a possíveis problemas e construiu uma adutora na represa da Fazenda Pinheirinho, que está sendo usada quando necessário. Complementando as ações para garantir que Cabreúva tenha água, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente distribuiu nas EMEBs um folheto de conscientização do uso racional da água.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas