21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Acusado de pedofilia na creche vai a julgamento

spot_img

O ex-diretor da Creche Ternura e Coragem, da Vila Hortolândia, deverá ser julgado no final deste mês – o início do julgamento está marcado para o dia 25. Jerônimo Aparecido de Oliveira, de 58 anos foi indiciado pela Delegacia da Defesa da Mulher como autor de abusos contra crianças que frequentavam a creche.
Jerônimo era também diretor do Centro Comunitário da Vila Hortolândia e catequista em igreja católica. Preso no dia 20 de agosto, foi apontado por onze crianças como autor de algum tipo de abuso sexual, inclusive um estupro em menina de 13 anos. Embora tenha negado as acusações, Jerônimo teve prisão preventiva decretada, e continua preso até o julgamento.
No último dia 24 ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória Pinheiros 3, em São Paulo – até então estava recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. No inquérito conduzido pela delegada Lígia Basile Bonito, as onze crianças confirmaram os abusos que teriam ocorrido no interior da creche. Por causa disso, muitos pais chegaram a tirar seus filhos de lá.
O julgamento de Jerônimo deverá obedecer à seguinte sequência: primeiro serão ouvidas as vítimas; em seguida as testemunhas de acusação. Depois será a vez das testemunhas de defesa, e finalmente o interrogatório do réu, que deverá acontecer ou dia 26 ou dia 27. Promotor e defesa deverão após isso apresentar as alegações finais, e só depois o juiz dará a sentença, o que poderá ocorrer em janeiro de 2015.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas