HomeQuem Somos

Cruz de Malta Editores Associados

No papel ou digital, notícia é no jornal

O assunto está na matéria que você leu de manhã, que estava no post que seu amigo compartilhou, está nas conversas, está nas ruas. Vira fenômeno, viraliza, engaja, mobiliza, transforma, questiona.
Um assunto de pageviews, de comentários, de hashtags, de tuítes e retuítes que você ouve ou assiste. Está nas versões, nos desabafos ou nos elogios. Está na crítica, na apologia, na ironia.
Informação é como o ar, presente em tudo, o tempo todo, e que precisa de um jornal para ganhar vida, importância e credibilidade. Seja no papel ou digital, só o jornal leva a verdade até você. Só o jornal garante a expressão.

Este é o Novo Dia

O Novo Dia está presente em 19 cidades (Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo).
Sua tiragem é de 25 mil exemplares por semana, auditada pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP).

Portal Novo Dia

O Portal Novo Dia faz parte da Cruz de Malta Editores Associados e nasceu da necessidade de unir o conteúdo editorial dos produtos da empresa em um único portal, confiante na necessidade de um espaço digital democrático para toda região.
O portal tem autonomia editorial independente dos produtos, com conteúdo exclusivo trazendo maior abrangência em sua atuação.
Além do conteúdo escrito, o portal conta com vídeos e especiais que visam ampliar o modo de levar as notícias até você.

Cruz de Malta Editores Associados

A Cruz de Malta conta ainda com o canal Novo Dia TV, que reúne todos os vídeos produzidos de maneira independente ou vinculados ao veículo impresso. Além de forte presença nas redes sociais como Facebook e Instagram.
Além da edição impressa e digital, a Cruz de Malta tem sob o selo Urbem o livro Gente da Nossa Terra, que traz a biografia de personagens da região que fazem ou fizeram história.

Anselmo Brombal

jornalista | jundiaí, sp

Anselmo Boaventura Brombal nasceu em Jundiaí, em abril de 1953, filho de Olinda e José Brombal — é o mais velho da família de doze filhos. Trabalhou como cartazista no antigo Cine Vila Arens, como contínuo na antiga Cica e escriturário na Ferráspari. Com pouco mais de 16 anos foi trabalhar na antiga Rádio Santos Dumont (hoje Rádio Cidade) como discotecário e locutor.
Aos 17 anos ingressou no Jornal da Cidade como revisor, e depois passou a repórter. Trabalhou em Sorocaba, nos jornais Cruzeiro do Sul e Manchester News, na Argos Industrial, no Instituto Universal Brasileiro e na Cia Hering e Jornal de Santa Catarina, em Blumenau (Santa Catarina). Voltou a Jundiaí em 1988, no Jornal da Cidade, onde ficou até 2004. No ano seguinte publicou a revista Cidades, que durou poucos meses.
Em 2010 fundou o Jornal do Eloy Chaves, que circulou até 2015. Em 2014 formou sociedade com Rodrigo Malagoli e Márcio Medina e passou a editar o Jundiaí Notícias, que em 2017 passou a se chamar Novo Dia.
É formado em Jornalismo pela Faccamp. Divorciado, tem três filhos — nenhum jornalista.

Márcio Medina

economista | jundiaí, sp

Márcio Roberto Viccioli Medina é nascido em Jundiaí em março de 1972, filho de Éden e Delazir Medina numa família de quatro filhos. Depois de trabalhar em diversas empresas privadas, como Meias Aço e Astra, ambas em Jundiaí, tornou-se assessor político.
Trabalhou na Câmara de Vereadores de Jundiaí e Itatiba, e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Formado em Economia, especializou-se em assessoria política e sindical. Em 2013 passou a fazer seu trabalho na Agência Rod, e no ano seguinte associou-se a Rodrigo Malagoli e Anselmo Brombal no lançamento do Jundiaí Notícias, hoje Novo Dia.
Na empresa, exerce a função de diretor comercial, onde desenvolve projetos de ampliação de circulação e veiculação de publicidade, além de responder por outros produtos da Cruz de Malta Editores Associados.
Divorciado, tem dois filhos: Arhur, terminando o curso de Medicina Veterinária na Unesp de Jaboticabal, e Ana Carolina, terminando o Ensino Médio.

Rodrigo Malagoli

publicitário | jundiaí, sp

Rodrigo Arthur Malagoli dos Santos nasceu em Jundiaí em maio de 1982, filho Arthur Barbosa dos Santos Filho e Lúcia Eliane Malagoli. Desde a adolescência envolveu-se com comunicações. Aos 14 anos trabalhava como contra-regra e iluminação cênica na Cia. Paulista de Artes. Aos 15 começou a desenvolver outro trabalho, o de designer gráfico.
Aos 21 anos abriu sua primeira agência e conseguiu clientes como Philips PIP, Hexis Científica, Correias Mercúrio, Oerlikon Balzers dentre outros. Também foi diretor de arte em outras agências, até que em 2013 fundou a Agência Rod, atendendo clientes como Planet Girls, Sapori e elaborando campanhas políticas, sindicais e partidárias para Jundiaí e Região.
Em 2014, juntamente com os sócios Anselmo Brombal e Márcio Medina fundou o Jundiaí Notícias, hoje redenominado Novo Dia. Rodrigo é formado em Propaganda e Marketing, Marketing Digital e especializado em Marketing Político pela PUC Campinas.
É casado com Ana Claudia Zorzi, gestora ambiental e tem uma filha, Alanis, nascida em novembro de 2017.

})(jQuery)