HomeFAQ

Porque o Jundiaí Notícias vem fazendo o maior sucesso em tão pouco tempo?
Com uma linha editorial independente, o Jundiaí Notícias circula com com a maior tiragem da cidade em um semanário. Seu projeto gráfico e interface 100% colorida o classifica como um dos melhores jornais do interior paulista. E o melhor para o anunciante: não há encalhe!

Você sabe o que é encalhe?
Os exemplares que não são vendidos compõem o chamado encalhe, um lote que é devolvido ao distribuidor e, depois, descartado.
Porque o Jundiaí Notícias não tem encalhe, diferentemente dos outros jornais?
Simples. Não há encalhe nas publicações do Jundiaí Notícias porque sua distribuição é gratuita. Seguindo a tendência mundial, nossas publicações gratuitas fazem com que o anunciante tenha a certeza de não estar jogando dinheiro fora, pois se o jornal não encalha, seus anúncios também não.

Então, quando pago para sair em um jornal que tem preço de capa, significa que ele não atinge a tiragem contratada?
Exatamente. Seu anúncio em publicação paga só conta com uma certeza: o que vai para a banca não é, necessariamente, vendido. E, como você já sabe, o que não vende encalha.

Mas como o Jundiaí Notícias sobrevive?
Não é o preço de capa que sustenta um jornal e sim os anunciantes. Pesquisas comprovam que menos de 15% do faturamento do jornal é recolhido com a venda em bancas. Essa “perda” é contrabalançada de dois modos: 1) pela economia gerada com redução de verba de publicidade (já que não investimos em apelo de compra junto a nossos leitores, como faz todo e qualquer jornal com preço de capa) e 2) pelo tamanho reduzido de nossa equipe – o que só vale a pena quando há agilidade e capacidade de interação.

Às vezes é difícil encontrar o Jundiaí Notícias em alguns pontos de distribuição, por quê?
Nossa tiragem é de 20 mil exemplares, o que para um mercado como o Aglomerado Urbano de Jundiaí + Itatiba é relativamente pouco, em se tratando de um jornal gratuito. Apenas jornais gratuitos em São Paulo, como o Destak e o Metro, são capazes de imprimir diariamente mais de 250 mil exemplares. Embora nossa região comporte tiragens bem maiores, a tiragem de um jornal como o Jundiaí Notícias depende da receita publicitária. Mas você sempre pode entrar em contato conosco para solicitar um exemplar ou ler nossas edições online ou acompanhar pelas redes sociais.

Ainda assim o valor do anúncios do Jundiaí Notícias é mais barato que o concorrente, por quê?
Por que o balanço entre o tamanho de nossa equipe e a tiragem é positiva. Equipe enxuta e tiragem alta (para os padrões da região, mesmo comparada à tiragem dos concorrentes pagos) levam a um preço justo para os anunciantes.

Agora é a nossa vez de perguntar: com tantas vantagens assim, o que mais você precisa para anunciar?

})(jQuery)