19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Veja os destaques da semana

spot_img

ADEUS FOCUS
A Ford anunciou que vai parar a produção do Focus no próximo ano. Motivo é o de sempre – o carro não vende.
 
HORÁRIO DE VERÃO
Por causa das eleições, o maldito horário de verão só começa no dia 4 de novembro. E termina no dia 6 de fevereiro.
 
SEM APRESENTAÇÃO
A equipe de motociclistas Força e Ação, que deveria se apresentar em Itupeva no domingo (30) cancelou o show por causa da chuva. Nova data será marcada.
 
NOVO CANIL
A Guarda Municipal de Atibaia inaugurou no sábado passado (29) seu canil. Local tem 11 baias para os cães.
 
MICRO-ÔNIBUS
A Prefeitura de Caieiras protocolou pedido junto ao Governo Federal para receber um micro-ônibus para transporte de idosos.
 
EM CAMPO LIMPO
A Emef Estância Figueira Branca, de Campo Limpo, fez no sábado (29) a Caminhada Ecológica e encontro com o Grupo de Escoteiros João Paulo II.
 
INSCRIÇÕES
Em Itatiba estão abertas as inscrições para quem quer aprender jogar xadrez. Aulas serão às quartas-feiras no Mercado Dona Lica.
 
DOUTORADO
A Puc Campinas abriu inscrições para o Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo. Inscrições até 31 de outubro.
 
MAIS LEITOS
A Santa Casa de Vinhedo está entregando mais sete leitos d UTI. Agora são 18. E dinheiro saiu do próprio hospital.
 
EMPREENDEDORISMO
Acontece em Salto, de 15 a 19 deste mês, a Semana do Empreendedor. Será no auditório da Associação Comercial de Salto, no Centro.
 
SARESP
As provas do Saresp, que medem o rendimento em Língua Portuguesa e Matemática, serão nos dias 27 e 28 de novembro.
 
EMPREGOS
Atibaia teve saldo positivo em empregos durante anos. Foram 152 contratações. No geral foram 1.211 demissões e 1.363 admissões.
 
ABRIGOS
A Prefeitura de Itu obrigou a concessionária de transporte coletivo da cidade a instalar abrigos para passageiros em diversos locais. Na marra.
 
NOVO ENDEREÇO
O Banco de Leite Humano de Jundiaí está em novo endereço desde segunda-feira (1º). Agora é ao lado do Hospital Universitário. Informações: 0800-178155.
 
MATRÍCULAS
Até 31 de outubro interessados em matricular filhos nas escolas estaduais precisam fazer o cadastro. Pessoalmente.
 
MÚSICA DE LUTO
Morreu na segunda-feira (1º) o cantor francês Charles Aznavour, aos 94 anos. Ele havia voltado de uma turnê pelo Japão. Compôs mais de mil músicas, gravou mais de 100 álbuns, vendeu 200 milhões de discos e fez mais de 60 filmes.
 
MAIS ARMADA
O Governo do Estado resolveu deixar a PM mais armada – liberou o uso de fuzis em todas as regiões do Estado. São os de calibres .556 e .762.
 
PROFESSORES
A Prefeitura de Jundiaí começou o processo de seleção de professores para a escala rotativa para 2019. Salário é de R$ 4.254,50.
 
EM EXTINÇÃO
Um estudo publicado pela revista científica PeerJ mostra que 40% dos primatas brasileiros estão em processo de extinção. Uma pena.
 
MEDALHAS
Atletas de Salto disputaram o Torneio Aberto de Kodokan em Itapetininga, conquistando quatro medalhas de ouro.
 
BIBLIOTECA
A Emeb Governador Orestes Quércia, no Parque Cecap, em Valinhos, reinaugurou sua biblioteca no sábado (29).
 
CASTRAÇÃO
Mutirão de castração de cães e gatos no último sábado, no Jardim Tarumã, atendeu mais de 200 animais – foram 90 gatos e 116 cachorros.
 
ORÇAMENTO GORDO
Já está na Câmara o projeto do Orçamento de Jundiaí para 2019 – R$ 2.373.690.900. Agora precisa ser votado, com ou sem emendas.
 
LIVROS
Alunos da rede pública receberão livros literários a partir de 2019. Antes, as obras eram destinadas apenas para bibliotecas e sala de aula.
 
VISITA ILUSTRE
O Canil da Guara Municipal de Jundiaí recebeu a visita de profissionais de segurança do Chile e da Argentina – vieram para aprender.
 
BIOGRAFIA
Lançada a biografia do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Escrito por Jay Barbree. Armstrong fez 166 vôos.
 
RECORDISTA
John Turmel é o recordista em disputa de eleições. Ele é canadense – já disputou 95 eleições e perdeu todas. Agora vai disputar a 96ª.
 
60 ANOS
A Nasa, agência espacial americana, está completando 60 anos. O foco agora é Marte, e por incrível que pareça, os problemas são possíveis distúrbios gastrointestinais dos astronautas durante a viagem. O mundo sem banheiro não é mundo. É imundo.
 
CABELOS ARREPIADOS
Pessoal do PT está de cabelo em pé, agora que não são mais segredo as denúncias do ex-ministro Antonio Palocci.
 
PREGUIÇA GERAL
Segundo levantamento do próprio governo, 24 mil funcionários públicos federais estão em licença remunerada. Traduzindo: ganhando sem trabalhar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas