HomeGeralVeja os destaques da semana

Veja os destaques da semana

ADEUS FOCUS

A Ford anunciou que vai parar a produção do Focus no próximo ano. Motivo é o de sempre – o carro não vende.

 

HORÁRIO DE VERÃO

Por causa das eleições, o maldito horário de verão só começa no dia 4 de novembro. E termina no dia 6 de fevereiro.

 

SEM APRESENTAÇÃO

A equipe de motociclistas Força e Ação, que deveria se apresentar em Itupeva no domingo (30) cancelou o show por causa da chuva. Nova data será marcada.

 

NOVO CANIL

A Guarda Municipal de Atibaia inaugurou no sábado passado (29) seu canil. Local tem 11 baias para os cães.

 

MICRO-ÔNIBUS

A Prefeitura de Caieiras protocolou pedido junto ao Governo Federal para receber um micro-ônibus para transporte de idosos.

 

EM CAMPO LIMPO

A Emef Estância Figueira Branca, de Campo Limpo, fez no sábado (29) a Caminhada Ecológica e encontro com o Grupo de Escoteiros João Paulo II.

 

INSCRIÇÕES

Em Itatiba estão abertas as inscrições para quem quer aprender jogar xadrez. Aulas serão às quartas-feiras no Mercado Dona Lica.

 

DOUTORADO

A Puc Campinas abriu inscrições para o Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo. Inscrições até 31 de outubro.

 

MAIS LEITOS

A Santa Casa de Vinhedo está entregando mais sete leitos d UTI. Agora são 18. E dinheiro saiu do próprio hospital.

 

EMPREENDEDORISMO

Acontece em Salto, de 15 a 19 deste mês, a Semana do Empreendedor. Será no auditório da Associação Comercial de Salto, no Centro.

 

SARESP

As provas do Saresp, que medem o rendimento em Língua Portuguesa e Matemática, serão nos dias 27 e 28 de novembro.

 

EMPREGOS

Atibaia teve saldo positivo em empregos durante anos. Foram 152 contratações. No geral foram 1.211 demissões e 1.363 admissões.

 

ABRIGOS

A Prefeitura de Itu obrigou a concessionária de transporte coletivo da cidade a instalar abrigos para passageiros em diversos locais. Na marra.

 

NOVO ENDEREÇO

O Banco de Leite Humano de Jundiaí está em novo endereço desde segunda-feira (1º). Agora é ao lado do Hospital Universitário. Informações: 0800-178155.

 

MATRÍCULAS

Até 31 de outubro interessados em matricular filhos nas escolas estaduais precisam fazer o cadastro. Pessoalmente.

 

MÚSICA DE LUTO

Morreu na segunda-feira (1º) o cantor francês Charles Aznavour, aos 94 anos. Ele havia voltado de uma turnê pelo Japão. Compôs mais de mil músicas, gravou mais de 100 álbuns, vendeu 200 milhões de discos e fez mais de 60 filmes.

 

MAIS ARMADA

O Governo do Estado resolveu deixar a PM mais armada – liberou o uso de fuzis em todas as regiões do Estado. São os de calibres .556 e .762.

 

PROFESSORES

A Prefeitura de Jundiaí começou o processo de seleção de professores para a escala rotativa para 2019. Salário é de R$ 4.254,50.

 

EM EXTINÇÃO

Um estudo publicado pela revista científica PeerJ mostra que 40% dos primatas brasileiros estão em processo de extinção. Uma pena.

 

MEDALHAS

Atletas de Salto disputaram o Torneio Aberto de Kodokan em Itapetininga, conquistando quatro medalhas de ouro.

 

BIBLIOTECA

A Emeb Governador Orestes Quércia, no Parque Cecap, em Valinhos, reinaugurou sua biblioteca no sábado (29).

 

CASTRAÇÃO

Mutirão de castração de cães e gatos no último sábado, no Jardim Tarumã, atendeu mais de 200 animais – foram 90 gatos e 116 cachorros.

 

ORÇAMENTO GORDO

Já está na Câmara o projeto do Orçamento de Jundiaí para 2019 – R$ 2.373.690.900. Agora precisa ser votado, com ou sem emendas.

 

LIVROS

Alunos da rede pública receberão livros literários a partir de 2019. Antes, as obras eram destinadas apenas para bibliotecas e sala de aula.

 

VISITA ILUSTRE

O Canil da Guara Municipal de Jundiaí recebeu a visita de profissionais de segurança do Chile e da Argentina – vieram para aprender.

 

BIOGRAFIA

Lançada a biografia do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Escrito por Jay Barbree. Armstrong fez 166 vôos.

 

RECORDISTA

John Turmel é o recordista em disputa de eleições. Ele é canadense – já disputou 95 eleições e perdeu todas. Agora vai disputar a 96ª.

 

60 ANOS

A Nasa, agência espacial americana, está completando 60 anos. O foco agora é Marte, e por incrível que pareça, os problemas são possíveis distúrbios gastrointestinais dos astronautas durante a viagem. O mundo sem banheiro não é mundo. É imundo.

 

CABELOS ARREPIADOS

Pessoal do PT está de cabelo em pé, agora que não são mais segredo as denúncias do ex-ministro Antonio Palocci.

 

PREGUIÇA GERAL

Segundo levantamento do próprio governo, 24 mil funcionários públicos federais estão em licença remunerada. Traduzindo: ganhando sem trabalhar.




Comentários
})(jQuery)