HomeArte & LazerAgenda CulturalUm mês para criançada fazer arte no Sesc Jundiaí

Um mês para criançada fazer arte no Sesc Jundiaí

No mês da criança, o Sesc Jundiaí contempla os pequenos com uma programação pensada especialmente para eles. Entre os dias 11 e 21 de outubro, a unidade apresenta Um Novo Olhar – Festival de Artes para a Primeira Infância, um projeto que nasce com o desejo de difundir e fomentar as produções artísticas feitas para o público infantil de 0 a 6 anos.

Na agenda, espetáculos de teatro, uma instalação artística (Mirantes, de Stela Barbieri), oficinas de criatividade, sessões de cinema de animação e, para pais, educadores e público interessado em geral, bate-papo, palestra e workshop para refletir e discutir o universo infantil.  

O mês de outubro traz também ao público de Jundiaí o projeto Sonora Brasil, que em sua 21ª edição, apresenta os grupos tradicionais de coco do Nordeste do país. De 2 a 5/10, acontecem quatro apresentações musicais e, no primeiro dia do projeto, haverá a exibição do filme, ´Caminhos do Coco´, para elucidar e colocar o espectador no clima das apresentações.

Mas para viver bem, apenas a Arte não basta. É preciso também cuidar da saúde. E esse cuidado se inicia na escolha diária dos nossos alimentos. O projeto Experimenta! Comida, Saúde e Cultura chega à segunda edição e, entre os dias 9 e 30/10, conta com uma intensa programação recheada de oficinas, aulas práticas e expositivas, palestras e até uma feira de produtos orgânicos.

 

Leia também:  Quando perder o medo é o de menos

O cinema também ganha atenção especial este mês com o Circuito Curta Kinoforum, que apresenta uma seleção de filmes exibidos durante a última edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, que aconteceu na capital paulista entre agosto e setembro de 2018. Em Jundiaí, as exibições serão entre os dias 23/0 e 1/11.

E para finalizar e celebrar este mês tão especial, o Sesc oferece ao comerciário um show no ginásio, com Fafá de Belém!  Confira nossa programação completa no caderno de outubro:
http://bit.ly/caderno1018SJ




Comentários
})(jQuery)